Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
06
Jul 12
jls, às 19:14link do post | comentar

Das três partes da Divina Comédia de Dante; Inferno, Purgatório e Paraíso, há uma que se equipara à realidade em que vivemos. O Inferno, até porque a existência das outras duas ainda está por provar. Aí, no Vale dos Ventos, há um juiz que ouve as confissões dos mortos, os únicos que dizem sempre a verdade pois já não têm o dom da inteligência, e os condena.

 

Ao declarar a inconstitucionalidade do corte dos subsídios de férias e de Natal da Função Pública o Tribunal Constitucional (TC), ouvindo os supostos justos que consideram que não é por viver em austeridade que a Constituição amolece, não só condenou os que já estavam condenados como todos os outros que ainda tentavam a absolvição.

 

Custa perceber a alegria com que a notícia foi recebida à Esquerda do bom senso, até porque a noticia não é tão boa como aparenta pois não cria em si nenhuma solução mas apenas mais um problema. Que lógica tem que ao abrigo da Constituição se enfraqueça e condene à falência o Estado que a defende. É pena que as portas que esta gente tenta abrir nunca criam recursos para o Estado ser mais livre, antes pelo contrário só nos indicam o caminho mais rápido para o Inferno.


mais sobre mim
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO