Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
02
Jun 10
jls, às 17:10link do post

 

 

Navegavam os portugueses nas calmas águas da crise quando os militares da austeridade desceram através de cordas de potentes Ministérios e armados com as mais recentes taxas de IVA automático e sobretaxas de IRS e IRC ofensivas lhes tomaram, mais uma vez, o sereno rumo das suas depenadas vidas.

 

As testemunhas, os que ainda não perderam o emprego e seguiam abordo, dizem que foi uma carnificina económica e financeira. Que já não conseguem resistir mais e estão prestes a render-se entregando os parcos ordenados, as reformas de miséria e um ou outro rendimento que ainda escondiam no porão.

 

Os que tentaram escapar foram imediatamente colocados em layoff, outros atingidos por estatísticas mortíferas e passaram a engrossar as listas dos centros de emprego e outros ainda simplesmente encostados à parede, revistados e fiscalizados. Pior ficaram os que saltaram do barco e remando contra a maré enfrentaram os tubarões. Chamaram-nos de profetas da desgraça, prenderam-nos nas malhas partidárias e tentaram matá-los com propaganda governativa.

 

Que estranho povo este em que os loucos conduzem os cegos ou já são os cegos que levam os loucos? Uma coisa é certa, ambos nos guiam a nós. Felizmente que no intervalo da crise vai dar o Mundial.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
18
19

20
22
23
25
26

27
28
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO