Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
31
Mai 10
jls, às 20:08link do post | comentar

 

 

Deu o alarme o Sr. Soares chefe do PBX da PT. Vi no outro lado da rua dois homens encorpados e um terceiro muito parecido com o Arnold Swarnzeneger acompanhados pelo grupo de forcados da Moita a meterem à força dentro duma furgoneta azul adolescente a nossa Golden Share.

 

Mas como raio é que sabe que era o grupo de forcados da Moita, perguntou o inspector da Policia Judiciaria (PJ) enquanto esmurrava na boca o Sr. Soares perante a passividade do Conselho Executivo (CE) e o aplauso do Conselho de Administração (CA).

 

Porque a matricula além do número 10320 tinha também as inicias deles; GFM, disse Soares enquanto cuspia o dente do siso, um canino e dois incisivos. E 10320 são as pegas que já fizeram por todas as praças e bordéis do país. Sei-o porque sigo a carreira deles, completou entre dentes.

 

E tem a certeza que era a nossa Golden Share? Percebeu Soares pelo pontapé do CEO do CE nos seus genitais. Absoluta, balbuciou antes de desfalecer e ainda dizer: Nunca esquecerei a maneira como ela esperneava, já na OPA da Sonae a vi espernear assim.

 

Tragam água gritou o Chairman da companhia para dois vice-presidentes que logo deram a ordem aos Administradores delegados que só com um olhar conseguiram que os Directores gerais começassem a correr em direcções opostas para o mesmo bar, isto enquanto esbofeteava mais uma vez o velho Soares que já desmaiado tombou lentamente aterrando com estrondo na ensanguentada carpete.

 

10320 GFM é a matrícula dum carro espanhol, disse, perante o espanto geral, o Administrador com o pelouro Financeiro enquanto bebia a água. Esse homem está a mentir, executem-no.

 

Como assim? Perguntou o Inspector da PJ esmurrando o pelouro financeiro.

 

É a matrícula dum carro espanhol repetiu o Administrador Financeiro apanhando do chão o que restava do pelouro partido. Já estive em Espanha e sei que as matriculas são como a que descreve o Soares. Foram os Espanhóis que a levaram, temos de mata-los.

 

Mas porquê esta violência toda perguntou uma das 12 secretárias do Charmain, apontando a pistola ao Administrador nomeado pelo BES. Você ainda não me arranjou a camisola da selecção assinada pelo Cristiano Ronaldo sabe que a sua vida corre perigo. Enquanto dizia Ronaldo sentiu o murro na nuca, sentiu-se a desfalecer e a preocupação a invadir-lhe o coração pois tinha de ir buscar os miúdos às 18H e sem sentidos considerou que iria ser uma tarefa difícil.

 

Agora perdi-me, disse o Actor. Na Acta lavro o que? Deve figurar esta afirmação da camisola da selecção ou volto ao ponto de matar os espanhóis, perguntou ao inspector da PJ. Volte ao Espanhóis, disse este rogando uma praga à secretária pela dor que lhe tinha causado no punho. A lógica do Administrador do pelouro partido faz sentido.

 

Você ainda vai cair daí. Disse o Administrador, procurando em várias gavetas o folheto IKEA da montagem do pelouro, ao inspector da PJ que empoleirado numa cadeira virava ao contrário os quadros com os retratos dos antigos Primeiros-ministros ao lado de velhas Golden shares. Não quero testemunhas do que se está a passar aqui, disse no preciso momento que caía indo de encontro às expectativas de quem o avisara e principalmente do Soares que ainda desmaiado no chão lhe amorteceu a queda.

 

Este bandalho está metido com os Espanhóis e juntos roubaram a Golden Share. São as ilações que podemos tirar. Quem é que informa o Primeiro-ministro?

 

O silêncio que se seguiu foi o sinal para descer o pano e assim terminar o segundo acto.

 

Excerto da peça “A OPA”, de Jon Tarantino em palco até dia 25 no Teatro da Guerra Aberta.


Obrigado Rui.

Vou agora espreitar.

Abraço
jls a 3 de Junho de 2010 às 20:27

mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

17
18
19
20
21
22

25
26
28
29

30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO