Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
22
Abr 10
jls, às 19:20link do post

Está ao rubro a luta pelo Razzie “ Juiz adiantado de ouro mental ” no Tribunal da Relação de Lisboa. O porteiro do tribunal confidenciou numa entrevista exclusiva à Dica da Semana, a todos os jornais gratuitos e também aos outros que há uma aguerrida competição entre os juízes a ver quem toma a decisão mais tantã provando assim a extraordinária forma física e mental que a justiça portuguesa atravessa.

 

Fez-se história com esta decisão e Portugal qualificou-se mais uma vez para os mundiais da modalidade “In Justice” ultrapassando mesmo países como a Guiné Equatorial, Iraque ou até a sempre difícil Coreia do Norte.

 

A polémica decisão ganhou o máximo de pontos na categoria “corruptus pútrido”. Segundo as câmaras de video do túnel do tribunal ficou provado que o chefe duns parques de estacionamento de Braga, Lisboa e de todas as outras cidades nacionais corrompeu um vereador da Câmara Municipal de Lisboa, tendo até tido o cuidado de ser apanhado em flagrante delito, mas apesar disso foi absolvido uma vez que o vereador não era a pessoa indicada a corromper.

 

É interessante o precedente agora aberto, talvez venha até a servir de jurisprudência, pois permite a qualquer assassínio que justifique o seu crime dizendo apenas que matou a pessoa errada. Também Vale e Azevedo já aplaudiu esta decisão comunicando à Rainha-Mãe que se tivesse conhecido estes juízes antes não necessitava de exilar.

 

Do outro lado, na cantina da Câmara e enquanto fazia holas-mexicanas para a justiça e se enfrascava com gin de aloé-vera tónico, fomos encontrar um inconsolável e arrependido vereador que se vai auto-processar por não ter aceite os 200 mil euros.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
23
24

25
26
29
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO