Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
29
Set 11
jls, às 11:34link do post | comentar | |

Ainda a manhã ia a meio e já os cães pisteiros de Vitor Gaspar tinham descoberto cinco novos buracos nas contas da Madeira, oitenta PPP`s ocultas e um desvio nas contas do metro da Guarda. Impostos ainda só tinham subido três nesse dia. O que aparentava ser um dia normal no Ministério foi quebrado por um gélido e horripilante grito que ecoou pelas galerias.

 

- SACA O GUITO AOS PUTOS, PÁ!

 

Testemunhas privilegiadas no local, nomeadamente a taxa reduzida do IVA que se encontra moribunda nas masmorras do gabinete do ministro, afirma taxativamente com 6% de certeza, o máximo permitido por lei, que foi com estas palavras que Vitor Gaspar atiçou Carlos Moedas aos miúdos.

 

Argumentando que a entrega do prémio de 500 euros no “dia do diploma”, que distinguiria os melhores alunos dos vários cursos do ensino secundário de cada escola do país, incentivava estes totós a investir em gastos supérfluos como a compra de livros técnicos estrangeiros, computadores importados ou até a caírem no disparate de constituírem uma conta poupança tipo bolsa para usar quando chegassem à universidade, ao invés do que seria normal e expectável para o País nesta altura de dificuldades que é um incentivo ao consumo de bens nacionais nas grandes superfícies, bebidas espirituosas ou à promoção de actividades lúdico-culturais no Bairro Alto.

 

Entusiasmado pelo discurso do chefe, Moedas prometeu a si mesmo ir ainda mais além e lançar uma taxa de 25% de IRS sobre as mesadas dos petizes.


mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
19
20
21
24

25
27


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO