Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
11
Ago 10
jls, às 14:47link do post | comentar | |

 

 

Há um mês, mais coisa menos coisa, Ernesto Ferreira da Silva (EFS) escrevia numa crónica do jornal A Bola que o Sporting ao conquistar mais um titulo, perdoem-me e não é por maldade mas não me recordo em que modalidade, já era a maior potencia desportiva europeia logo depois de Real Madrid e Barcelona.


Para tão brilhante conclusão os argumentos que apresentou eram um conjunto de duvidosas estatísticas que um amigo seu de Leiria cozinhou e lhe fez chegar. Nessas estatísticas cruzavam-se o número de modalidades do clube com o número de títulos por modalidade, a data de fundação do clube e também, este ficou-me na memória, o número de museus que cada clube tem. No caso do Sporting dois. Tudo baralhado e enviesado permitia a EFS concluir que numa Europa de 492 milhões de pessoas e milhares de clubes quem pensa desportivamente pensa no Real Madrid no Barcelona e depois no Sporting de Lisboa.


Sábado passado numa nova crónica na Bola EFS volta à carga dizendo o seguinte: Com a brilhante vitória sobre o Nordsjaelland o Sporting iniciou a sua 51ª participação em competições da EUFA, sendo apenas ultrapassado em número de presenças por Real Madrid e Barcelona.


É com grande expectativa que aguardo novas descobertas de EFS que provem a grandeza do Sporting e ao mesmo tempo nos divirtam. Avanço já com três sugestões: A menor distancia para um aeroporto internacional, a menor distancia para um clube de verdadeira dimensão mundial e a menor distancia para um supermercado Lidl. Aqui nem Real Madrid nem Barcelona, é o Sporting que ganha as três.


Por fim e a título de curiosidade deixo estas estatísticas que provam que de facto Real Madrid e Barcelona são mesmo os maiores clubes da Europa, e do mundo, mas provavelmente por algum erro técnico ao Sporting juntaram-lhe mais um “1” na posição. Assim não é o 3º como gostaria EFS mas o 31º. O que nos vale é que as crónicas de EFS vem depois da “Chama Imensa” de Ricardo Araújo Pereira e assim continuamos a rir e no registo da palhaçada.


mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13
14

15
16
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO