Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
16
Mai 10
jls, às 23:42link do post | comentar | |

 

 

Há 9 anos 34.250 euros e 78 rugas atrás Fábio Dezcartas, bisneto de René Descartes criador do racionalismo e primo esquerdo de Fábio Coentrão criador da lateral esquerda encarnada, previu que 9 anos depois teria o dinheiro suficiente para fazer a operação ao seu lado emocional.

 

É no Xadrez que Fábio treina as suas capacidades e aí apura o seu racionalismo. Após a 4ª jogada consegue visualizar na sua mente com uma nitidez de 100 hz, uma resolução panorâmica de 1920x1080p e uma luminosidade de 550cd/m2, tudo em Full HD, cento e oitenta e quatro mil novecentas e cinquenta e duas potencias jogadas. Na vida não consegue tanto, o seu máximo é apenas de 64.320 decisões importantes ou 93.825 decisões médias o que em anos de vida futuros, os seus, dá 10.

 

Foi com esta objectividade que previu o tempo que lhe demoraria a juntar o dinheiro para se ver livre das emoções. Antes ainda exercitou sobre o numero de vezes que se apaixonaria, os dissabores que isso lhe traria, o quanto sofreria, e em quanto isso se traduziria em euros e más decisões. É num pequeno caderno preto que tem tudo anotado.

 

Que a operação ia ser complicada também já estava previsto. Demoraria entre seis e oito horas. O que não estava previsto é que o lado emocional já estivesse tão desenvolvido. Os últimos exames ao coração apenas indicavam a mancha sobre o ventrículo direito e parte da aorta. Mas também a veia cava superior já estava inflamada. Num paciente normal o lado emocional ocupa 40 a 45% da massa inorgânica mas no caso de Fábio e pelos resultados dos exames esses valores eram uns perigosos 13%, de peito aberto os médicos verificaram que havia mais 5%. O abismo já tinha uma profundidade de 18%. No caderno preto que os médicos consultaram esta situação ainda que não prevista remetia para a acção de tirar o máximo possível sem perigo para o paciente. Assim fizeram, tiraram 15%.

 

Tornar-se um ser 100% racional era o seu sonho, um caso único da medicina moderna. Aos seus amigos que o alertavam para o perigo da operação respondia sempre da mesma forma: Não se preocupem que quando acordar seremos apenas conhecidos. Se alguma coisa correr mal basta um encolher de ombros. Quando Fábio acordou e não sentiu nenhum apreço pelo esforço dos médicos teve a certeza que tudo tinha corrido bem. Racionalizou que daí a 4 dias já estaria em casa com a sua cônjuge e a trata-la apenas por senhora enquanto os seu filhos seriam meros dependentes para efeitos de IRS.

 

Actualmente o nível de bem-estar de Fábio é de 99% com tendência a subir. Do passado apenas tem saudades do exercício de sorrir e duma ou doutra surpresa que a vida lhe reservava. Malditos 3%.


gostei muito do blog. como prometido no workshop das p.f., mal tive net vim cá dar uma espreitadela!
aparece no meu!

http://forcanamaionese.blogspot.com/

Big Hug!

Maionese
Anónimo a 17 de Maio de 2010 às 15:44

Camarada,

Obrigado pela visita e pelo comentário. Acabo de visitar o teu e está 5 estrelas. Parabéns. Tenho até impressão que a história da stôra Bruna estava mesmo à tua espera. Vou linkalo aqui para o meu.

Abraço e vai aparecendo.

Jls
jls a 17 de Maio de 2010 às 21:11

obrigado!
eu queria linkar o teu também, mas ainda não sei onde isso se faz no blogspot... sempre trabalhei com a sapo! quando descobrir será o teu o primeiro:)
hasta!
vai aparecendo!
Anónimo a 20 de Maio de 2010 às 15:46

mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

17
18
19
20
21
22

25
26
28
29

30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO