Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
22
Abr 10
jls, às 19:20link do post | comentar | |

Está ao rubro a luta pelo Razzie “ Juiz adiantado de ouro mental ” no Tribunal da Relação de Lisboa. O porteiro do tribunal confidenciou numa entrevista exclusiva à Dica da Semana, a todos os jornais gratuitos e também aos outros que há uma aguerrida competição entre os juízes a ver quem toma a decisão mais tantã provando assim a extraordinária forma física e mental que a justiça portuguesa atravessa.

 

Fez-se história com esta decisão e Portugal qualificou-se mais uma vez para os mundiais da modalidade “In Justice” ultrapassando mesmo países como a Guiné Equatorial, Iraque ou até a sempre difícil Coreia do Norte.

 

A polémica decisão ganhou o máximo de pontos na categoria “corruptus pútrido”. Segundo as câmaras de video do túnel do tribunal ficou provado que o chefe duns parques de estacionamento de Braga, Lisboa e de todas as outras cidades nacionais corrompeu um vereador da Câmara Municipal de Lisboa, tendo até tido o cuidado de ser apanhado em flagrante delito, mas apesar disso foi absolvido uma vez que o vereador não era a pessoa indicada a corromper.

 

É interessante o precedente agora aberto, talvez venha até a servir de jurisprudência, pois permite a qualquer assassínio que justifique o seu crime dizendo apenas que matou a pessoa errada. Também Vale e Azevedo já aplaudiu esta decisão comunicando à Rainha-Mãe que se tivesse conhecido estes juízes antes não necessitava de exilar.

 

Do outro lado, na cantina da Câmara e enquanto fazia holas-mexicanas para a justiça e se enfrascava com gin de aloé-vera tónico, fomos encontrar um inconsolável e arrependido vereador que se vai auto-processar por não ter aceite os 200 mil euros.


mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
23
24

25
26
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO