Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
27
Out 09
jls, às 23:10link do post | comentar | |

Poderá dar Deus couves a quem não tem toucinho? Foi esta a duvida que sempre atormentou Fernando Guerra, 74 anos de idade, padre em Covas do Barroso, e o levou, ninguém sabe bem porque, a dedicar-se ao comércio ilegal de armas.

 
Dona Salete, beata desempregada e ex-secretária do padre quando este era chefe da Máfia local, disse numa entrevista ao segundo canal da Televisão de Boticas que tudo não passa de invejas antigas. Foi o Silvério, o antigo sacristão e actual gerente do bar de alterne da terra, que tem um negócio de plantas de cannabis e que sempre invejou o negócio das armas do padre quem escreveu a carta anónima à GNR a denunciar o caso, disse ela em linguagem gestual.  
 
Entretanto o bispo de Vila Real veio a publico dizer que não vê razões para afastar o padre Guerra da sua paróquia. É certo que o povo não gosta dele mas que porra, é respeitado por canalhas, traficantes e bandidos. Não são todos filhos de Deus?
 
Confrontado com o facto do padre ir armado para a missa o Bispo disse que também ele anda sempre armado, no caso com a palavra do Senhor. Às vezes uma palavra tem mais força que uma arma, noutras como em Covas de Barroso é o contrário, disse o bispo enquanto bebia mais um copo de vinho e tropeçando na batina estatelava-se ao comprido no chão, mas não sem antes gritar Cavalo C3-B5, xeque.

mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
16
17

19
20
21
23
24

25
26
28
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO