Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
27
Set 09
jls, às 23:15link do post | comentar | |

Da minha loja do SIS no Centro Comercial das Amoreiras, onde tenho instalado um sofisticado equipamento de espionagem, transcrevo as primeiras escutas da noite.

 
Sócrates – Fernanda Câncio
(S)– Môr, ganhei. Ganhei, ganhei, ganhei! Sou o novo Primeiro-ministro.
 
(FC)– Zé, tu já eras o PM. E bem vistas as coisas até perdeste. Vi agora na SIC mulher que já não tens a maioria e a tal da abstenção acabou por ficar à tua frente. Já agora quem é essa galdéria?
 
(S)– Depois falamos que agora tenho de ligar aos Portas.
 
 
Manuela Ferreira Leite – Dias Ferreira
(MFL) – Mano, perdemos. E agora?
 
(DF) – Perdemos!? Estavas à espera de quê? De ganhar? Com o Polga a jogar assim. O losango do Paulo Bento está todo enviesado. E aquele arbitro…
 
(MFL) – As eleições, parvo. Só pensas em futebol.
 
(DF) – Xiii, as eleições. Com a azia até me esqueci de votar.
 
 
(Francisco Louçã – Miguel Portas)
(FL) - Camarada Portas, já somos governo.
 
(MP) – Já ligaram do Rato?
 
(FL) – A mim não. Ia perguntar-te o mesmo.
 
(MP) – A mim também não. Vou perguntar ao Fazenda e ao Rosas e juntar mais um placard aos 5 que já estão lá fora com o nosso slogan. “Estamos prontos”. 
 
 
(Paulo Portas – Nuno Melo)
(PP) – Nuno, ganhamos. Vamos voltar ao governo. Apanha o primeiro TGV e regressa já de Bruxelas.
 
(NM) – Já cá estou. Liga a SIC. Já te ligaram do Rato?
 
(PP) – Ainda não, mas tenho aqui algumas chamadas perdidas. Olha lá pá, nós temos pessoal para preencher tantos lugares?
 
 
(Jerónimo de Sousa – Carlos Carvalhas)
(JS) - Camarada Carvalhas, sei que ganhamos mas ainda não consegui perceber como, peço-lhe o seu sábio conselho.
 
(CC) – Jerónimo, tiveste mais votos que todos os pequenos partidos somados. E ao passares da 3ª para a 5ª força politica foste quem deu o maior pulo. Isso é um sinal de vitalidade e que a CDU continua viva. E não te esqueças que também ganhamos na Alemanha.  
 
(JS) – Mas isso não vai servir para nada.
 
(CC) – Mas luta continua.
 
 
(Fernando Lima – Cavaco)
(L) - Padrinho ligo-lhe do telemóvel da minha filha que o meu ainda está sobre escuta. Perdemos as eleições. Crio já um caso ou espero por amanhã?
 
(C) – Perdemos? Os meus netos estão aqui a ver desenhos animados e esconderam-me o telecomando. Vou comer um naco de bolo-rei e vou já para a sede do partido, perdão, para o escritório. Entretanto vista-se de mulher e atire-se para baixo dum comboio, precisamos de mais uma manobra de diversão.
 
 
José Lello – António Braga
(JL) – Braga, ganhamos! Vê aí na sede se já há interessados em bons lugares na MEO, e não é na bancada do Estádio do Luz, se é que me entendes.
 
(AB) – Tu és de mais Zé. Ainda não vendi os da Galp.
 
(JL) – Para o fim da semana sou capaz de ter alguma coisa para a TVI, RTP e Público. Fala com a máfia, com o crime organizado e dá também um toque ao Emídio Rangel.  

mais sobre mim
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
19

23
26

29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO