Redige habitualmente em latim, língua que não domina nem tão pouco conhece, artigos científicos que as revistas da especialidade teimam em não publicar. Para a TV7 DIAS e MARIA escreve artigos económicos. No tempo que lhe sobra escreve aqui.
24
Set 09
jls, às 18:33link do post | comentar | |

Continua tensa e sem dar tréguas a guerra PS/PSD. As últimas notícias da frente de batalha informam que ontem de madrugada uma secção do PS de Mangualde fez reféns três militantes do PSD, um dos quais a sair de uma relação complicada, ameaçando asfixia-los em directo no Canal Panda.
 
O PSD respondeu à investida na mesma moeda e pelas 10 H da manhã, enquanto almoçavam, capturou 3 directores gerais de empresas públicas e um secretário de estado. Exibiu-os durante a tarde em roupa interior na praça do comércio.
 
Também durante a tarde numa arruada a campanha do PSD foi alvo de um vil ataque do opositor que roubou 6 bandeiras, 45 autocolantes e a prótese dentária a um idoso, que apresentou de imediato queixa no posto da Guarda Fiscal e uma reclamação na Worten. Antes de o assalto ser conhecido já o mesmo tinha sido desmentido pelo PS.
 
Mais complicada foi a situação em Aveiras quando um grupo de jovens se amarrou a uma linha de comboio imaginária e assim ficaram durante toda a tarde. Protestavam contra a passagem do TGV por aquele local. Felizmente enquanto ali estiveram não passou nenhum.
 
Já ao fim da tarde e quando os ânimos estavam mais calmos um bombista suicida tentou entrar num comício do PSD sem pagar bilhete tendo sido capturado e utilizado posteriormente no espectáculo de pirotecnia.
 
Durante a noite os maiores incidentes foram em Bragança. Enquanto a comitiva do PS descansava num acampamento cigano junto ao Modelo um dos barões do PSD lançou um ataque químico com gripe A. Durante a manhã um enviado especial do Canal Playboy que cobria a campanha e fazia uns biscates para a SIC ficou milionário a vender Tamiflu.
 
Também em Bragança e num acto isolado um militante socialista agrediu com o seu Magalhães uma criança social-democrata. Os sociais-democratas responderam de imediato chamando incompetente ao Ministro da Agricultura. Este não percebendo a ironia agradeceu o elogio numa conferência de imprensa só para vacas que deu nos Açores.
 
Mais a sul tem sido os episódios de guerrilha a animar a guerra. Snipers do PSD dispararam balas de borracha sobre um carro de campanha do PS tendo este ripostado da mesma forma com um míssil terra ar. Ao fim do dia ambas comitivas participaram num lanche no salão dos bombeiros de Silves.
 
Para dia 28, o dia seguinte às eleições, está já marcado um almoço convívio entre todas as forças politicas. Será em Belém e actuarão Tony Carreira, Cavaco Silva em stand-up-comedy, e a família Soares recitará poesia, prosa e sondagens. A guerra recomeçará dia 29 para as autárquicas.

mais sobre mim
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
19

23
26

29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO